Informações:
Os contribuintes de São Lourenço do Oeste (SC) não terão mais o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de forma impressa. Para este ano, a prefeitura informa que o carnê será apenas digital, uma iniciativa voltada para a sustentabilidade e redução do uso de papel. A medida visa ainda proporcionar mais agilidade, segurança e praticidade no processo de pagamento.
Agora, os contribuintes devem acessar o site oficial da prefeitura - www.saolourenco.sc.gov.br - para emitir seu carnê. A opção de pagamento à vista ou parcelado continua. Em cota única, até o dia 12 de março, o desconto é de 10%.
Para os contribuintes que encontrarem dificuldade para proceder o pagamento, a prefeitura disponibilizará uma equipe de atendimento ao público no Ginásio Municipal Adilso Rogério da Croce, ao lado da prefeitura. Para isso, o contribuinte deve levar o carnê do IPTU do ano anterior.
Dados da Secretaria da Administração informam que o município conta com 10.165 imóveis cadastrados para o pagamento do IPTU neste ano.
Isenção para aposentados
Em 2025, serão 225 pessoas isentas do pagamento do IPTU, conforme a municipal. A isenção abrange aposentados e pensionistas que recebem até 1,5 salário mínimo e que possuem apenas um imóvel em seu nome. No entanto, vale lembrar que, embora esses contribuintes fiquem isentos do imposto, a taxa de coleta de lixo será mantida.