Informações: Redação Minutta e SCC10
Foto: Reprodução/Internet
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga possíveis irregularidades em licitações e contratos públicos no município de Irati (SC). A Operação Pilar Oculto foi realizada nesta quarta-feira (2) e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços em Xaxim (SC) e Jardinópolis (SC).
Segundo a Polícia Civil, a investigação apura possíveis irregularidades em contratações públicas na área da construção civil, incluindo suspeitas de favorecimento em processos de licitação e movimentação irregular de valores. Durante a operação, os policiais apreenderam documentos, equipamentos eletrônicos e outros materiais que podem ajudar a esclarecer os fatos investigados.
Investigação em sigilo
O material apreendido será analisado pela Polícia Civil para verificar se existem elementos que confirmem as suspeitas levantadas durante a investigação. As investigações seguem em sigilo, e novas medidas poderão ser adotadas conforme a análise dos documentos e equipamentos recolhidos.
A Polícia Civil informou que o objetivo é reunir provas para esclarecer completamente as possíveis irregularidades envolvendo os procedimentos de contratação pública em Irati.
Prefeitura se manifesta
Em nota, divulgada por meio das redes sociais, o governo municipal de Irati informou que não recebeu, até o momento, "qualquer comunicação ou notificação oficial relacionada à referida investigação". Ainda em nota, diz que não houve busca e apreensão na sede da prefeitura ou demais prédios públicos.
Também em nota, o governo municipal reforça que, caso seja formalmente acionado pelas autoridades competentes, estará à disposição para prestar esclarecimentos e fornecer as informações necessárias. A nota é assinada pelo prefeito de Irati, Odirlei Bergamaschi.




