Jogos da Terceira Idade começaram e vão terminar nesta terça

Esporte
São Lourenço do Oeste | 31/03/2015 | 15:18

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

Truco, canastra, bolão, bocha, dominó, todos nos naipes masculino e feminino. A abertura da fase municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) foi na manhã desta terça-feira (31), na sede do grupo de idosos do Centro. Cerca de 150 idosos participam da oitava edição.

Conforme o presidente do Comitê Desportivo Municipal (CDM), Adirlei Carlos Santian, não houve inscrições no truco feminino, mas uma dupla está sendo preparada para representar a cidade na fase microrregional. A dança individual e de casal também já tem pessoas selecionadas, que podem ter entre 60 e 70 anos. O município ficará fora apenas da dança coreográfica.

Santian também explica que muitos municípios não fazem a fase municipal dos Jasti, preferindo fazer suas seleções de forma aleatória. Para o presidente, a fase municipal é uma forma de valorização de todos os idosos.