Jornalista Miriam Leitão abre o Congresso Empresarial da Facisc

Geral
Florianópolis | 28/09/2015 | 09:33

Informações e foto: Facisc

Começou neste domingo (27), em Florianópolis, o Congresso Empresarial da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e o 2º Fórum CACB Mil. O evento reunirá durante três dias cerca de 1,2 mil empresários de todo o Brasil.

Na ocasião, o vice-presidente da Facisc e coordenador da comissão organizadora do evento, André Gaidzinski, destacou a importância do momento para reunir os integrantes do Sistema Associativista para discutir assuntos de interesse de todos e confraternizar.

O presidente da Facisc, Ernesto João Reck, afirmou que este é um momento de comemorar o crescimento e envolvimento do sistema associativista. “Se temos dificuldades, também temos muitas oportunidades. Por isso precisamos também comemorar, pois como diz o nosso slogan: “A gente quer a gente Faz”. Então façamos um grande evento”, declarou Reck.

Entre outras autoridades, o evento também contou com a presença do diretor presidente do Sebrae Nacional, Luiz Eduardo Barretto Filho, e do presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli.

No encontro foi assinado o termo de cooperação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) da Facisc, promovido em parceria entre o setor público e o privado para a realização de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável dos municípios, com as prefeituras das cidades de São Carlos, Taió, Curitibanos, Cunha Porã, Orleans, e Seara.

A jornalista e apresentadora de TV, Míriam Leitão, fez a palestra de abertura do evento e abordou a conjuntura política e econômica do Brasil e as perspectivas futuras para o país. Miriam apresentou dados sobre a inflação, dólar, PIB, recessão, desemprego, encolhimento da indústria, e outros os fatores que inibem o consumo, como o custo logístico que tem aumentado muito nos últimos anos.

Miriam destacou a biodiversidade do Brasil com sua abundância hídrica, o potencial de energia eólica e solar como diferenciais e possíveis caminhos para a superação do País. “Podemos passar por uma crise, mas o Brasil tem enormes potencialidades. Precisamos ter um plano e nos informar para onde vamos”, pontuou.

Otimista, Miriam declarou que o país irá sobreviver porque está reconstruindo a sua ética. “Vamos passar por esta dificuldade e vamos reconstruir o país, pois temos capacidade de crescer e construir nosso grande projeto de nação”, declarou a jornalista. Miriam concluiu a palestra destacando a importância das associações empresariais para o país.

Programação

Nesta segunda (28), será realizada a posse da diretoria da Facisc seguida de jantar. O presidente da Federação foi reconduzido ao cargo em eleição no dia 21 de agosto. Assumem como 1º vice-presidente o empresário Jonny Zulauf de São Bento do Sul e como 2º vice-presidente André Armim Odebrecht de Rio do Sul. Ainda serão empossados todos os diretores das pastas temáticas e vice-presidências regionais.