Jovem é morta atropelada após sofrer assédio em SC

Policial
Itajaí (SC) | 11/10/2021 | 18:52

Informações: G1SC
Foto: Polícia Militar

Vanessa Machowski, 18 anos, tinha o sonho de abrir o próprio salão na área de estética, segundo a tia Léia Oliveira. A jovem, que morava em Itajaí (SC), morreu atropelada por um homem que a havia assediado verbalmente minutos antes. O suspeito, segundo a Polícia Militar, jogou o carro contra a jovem em alta velocidade.

O motorista, de 35 anos, foi preso em flagrante por homicídio qualificado e embriaguez ao volante. O crime aconteceu na noite de domingo (10) e na tarde desta segunda-feira (11) ele já estava no presídio.

"Ela era uma menina que não via maldade nas pessoas. Tanto que ela viu o homicida vindo em direção do caminhão que eles [a jovem e o namorado] estavam, mas nunca imaginou que seria ela própria a vítima", disse a tia.

O crime

Vanessa estava com o namorado, de 21 anos, no bairro Cordeiros por volta das 21h20. Ele disse à Polícia Militar que ambos conversavam, ele dentro da cabine de um caminhão estacionado e ela do lado de fora, quando uma caminhonete Tucson parou ao lado da jovem. O motorista de 35 anos a assediou verbalmente.

O namorado, então, desceu do caminhão para ver o que estava ocorrendo. O motorista da Tucson também saiu do carro. Segundo o namorado da vítima, ele estava com fortes sinais de embriaguez.

Houve uma discussão e o motorista da Tucson voltou para o veículo e saiu do local. Cerca de cinco minutos depois, ele voltou e jogou o carro em cima da jovem. Ela foi esmagada contra o caminhão e o autor do atropelamento fugiu em alta velocidade.

A jovem recebeu os primeiros socorros no local e depois foi levada para a UPA do bairro Cordeiros pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Os socorristas encontraram a vítima inconsciente. Conforme os bombeiros, ela teve politraumatismo e suspeita de hemorragia interna.

Buscas por motorista

A Polícia Militar foi chamada e fez buscas. Os agentes encontraram o motorista da Tucson deitado na rua com alguns cortes no rosto. O carro foi encontrado em uma via em frente à casa dele.

O veículo estava amassado, indicando que houve a batida. Segundo a PM, o motorista confirmou que jogou o carro na direção da jovem. Como ele estava ferido, ele foi levado para a UPA do bairro Cordeiros. O carro Tucson foi guinchado.