Jovens de Novo Horizonte e São Lourenço do Oeste estão entre os reforços da Chapecoense

Esporte
São Lourenço do Oeste | 22/02/2015 | 21:42

Autor: Marcelo Coan
Foto: Reprodução/Facebook

A diretoria da Chapecoense Futsal anunciou no sábado (21) o acerto com mais quatro atletas. Todos são jovens com idade para atuar na equipe Sub-20. Um deles é o jovem de 17 anos Gabriel Trento, de Novo Horizonte. Também integrará a equipe o lourenciano Cristian Queiroz. O ala Tigela, vindo do Joni Gool, de São Miguel do Oeste, e o fixo Amaral, ex-atleta da AABB Chapecó, completam o reforço.

Ao passar por equipes como São Lourenço e AABB, Trento acumula títulos da Olesc, joguinhos e Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). No estadual Sub-17 do ano passado ele marcou 16 gols. “Em 2013 fiz bons jogos na Olesc, em Nova Itaberaba. Um árbitro me viu jogando e indicou para o técnico da AABB de Chapecó. Fiquei dois anos lá e agora estou subindo para o adulto”, disse o atleta.

Segundo ele, o início das atividades deve ocorrer no dia 2 de março. Entre as competições ele cita joguinhos abertos Sub-18, estadual Sub-20 e atividades na equipe adulta. “Estou muito feliz em poder defender as cores da Chapecoense. Espero dar o meu melhor e honrar essa camisa”.

Investimento

Com os quatro atletas contratados, a equipe Sub-20 da Chapecoense Futsal já conta com cinco atletas. A ideia da diretoria é renovar com mais alguns atletas que tiveram destaque na campanha do quarto lugar no estadual Sub-20 de 2014. Esse acerto deve ocorrer ainda no início desta semana, já que o time deve iniciar os trabalhos no dia 2 de março.

O estadual Sub-20 terá seu início no dia 28 de março. Apesar de jovens, os atletas devem integrar também a equipe adulta e participar dos jogos, já que são atletas de muita qualidade.