Informações e foto: Acislo
Fazendo parte da programação dos 33 anos, a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou na terça-feira (21) uma palestra sobre Educação Financeira com Alberto Stringhini. Realizada em dois momentos, a ação envolveu alunos do 3º ano do Ensino Médio das Escolas de Educação Básica (EEB) Sóror Angélica e Rui Barbosa, ambas de São Lourenço do Oeste, e empresários de São Bernardino, naquele município. Cerca de 200 pessoas participaram, entre as duas palestras.
Stringhini compartilhou sua experiência profissional, suas dificuldades na busca pela informação e conhecimento, numa época onde as tecnologias não eram tão desenvolvidas como hoje. Usando uma linguagem paralela a do seu público, o palestrante chamou a atenção para o anafalbetismo financeiro. “Quanto mais cedo à pessoa aprender a lidar com o dinheiro, mais facilidade ela terá no futuro”, diz.
Palestrando para públicos diferentes, Stringhini diz que vivemos na era do conhecimento, mas poucos sabem aproveitá-lo. “Querem ser diferente perante ao mundo? Leiam, busquem conhecimento”, reforça. Ao público, ele entregou uma cartilha sobre orçamento familiar e convidou, principalmente os jovens, a fazer uma experiência em casa, anotando os gastos da família para entender que não se pode gastar mais do que se ganha.