Jovens vereadores chegaram a sua quarta sessão ordinária

Política
São Lourenço do Oeste | 02/09/2013 | 13:22

Autor e foto: Câmara de Vereadores

A Câmara Mirim realizou sua quarta sessão, com oito proposições e cinco moções aprovadas. Os alunos e professores das Escolas Básicas Municipais Irmã Cecília e Santa Maria Goretti acompanharam a sessão realizada na tarde de quinta-feira (29), no plenário principal da Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Oeste.

Os vereadores mirins apresentaram as seguintes sugestões às autoridades municipais: instituição de espaço junto a matéria de língua portuguesa para a exploração da oratória; construção de um local apropriado para a colocação de lixos recicláveis; criação da Orquestra de São Lourenço do Oeste; implantação da semana de arte; desenvolvimento do projeto São Lourenço do Oeste Analfabetismo Zero e diversas melhorias em bairros da cidade.

No ato foram homenageadas, através de moções de congratulação, as seguintes entidades: CTG Amizade Sem Fronteiras pelo 30º aniversário; APAE pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla; Escola Básica Municipal Nossa Senhora de Lourdes pela realização do projeto Família na Escola; Secretaria Municipal de Educação pela realização da Semana do Estudante e aos profissionais de educação do município pelo trabalho desempenhado na elaboração de um espetáculo literário no dia 16 de agosto.

O vice-presidente do Legislativo, Alex Tardetti (PMDB), valorizou a importância do Programa Parlamento Jovem, afirmando que não tem dúvida que do programa sairão os futuros políticos de São Lourenço do Oeste. Ele ainda incentivou os jovens parlamentares a buscarem cada vez mais conhecimento para que no momento da defesa das ideias os vereadores mirins possam falar com propriedade sobre os mais diversos assuntos.

A próxima sessão da Câmara Mirim foi agendada para o dia 11 de setembro, às 14h.