Lageado Antunes realiza 2ª Noite Alemã

Social
São Lourenço do Oeste | 06/10/2013 | 18:38

Regada a comida típica alemã e chopp gelado, a 2ª Noite Alemã em Lageado Antunes reuniu cerca de 450 pessoas neste sábado (5). Embora seja a 2ª edição, a intenção da comunidade é tornar o evento tradicional.

Além de pratos como pernil, cuca, chucrute e salame cozido que são pratos tradicionais da festa alemã, quem prestigiou o evento pode saborear rocambole salgado, batata e arroz, que foram preparados de forma diferente. Também esteve no cardápio a salada de cenoura e molho escuro que é encontrado, principalmente, nas festas de Blumenau e Pomerode.

De acordo com a organização do evento, alguns pratos foram aperfeiçoados e desenvolvidos de acordo com os que são consumidos na Alemanha. Isto só foi possível porque existe um jovem da comunidade que hoje trabalha como chefe de cozinha no país germânico e, por isso, repassa algumas receitas para a comunidade que mantém as tradições entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Além da comida, a comunidade busca animar a festa também com uma banda típica. Nesta edição a animação ficou por conta da orquestra La Montanara, de Teutônia.