Informações: Jornal de Beltrão
Foto: Divulgação
No dia 9 de junho, os quase 170 produtores de leite que têm valores em haver do Laticínio Independência, de Pato Branco (PR), terão uma nova audiência com a justiça. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pato Branco, Avelino Zocchi, as dívidas devem chegar a R$ 1 milhão com produtores de Pato Branco, Bom Sucesso do Sul e Honório Cerpa.
O Laticínio Independência permanece fechado desde maio do ano passado, quando encerrou as atividades por dificuldades financeiras insanáveis que levaram à falência da empresa. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais está assessorando os produtores que têm créditos a receber da agroindústria.
Na próxima quinta-feira, os produtores se reúnem com o advogado Neri Cenzi, que está representando os credores em ação de cobrança. Avelino Zocchi disse que todos são pequenos agricultores da agricultura familiar de Pato Branco e as dívidas individualmente apresentam vários valores. "Sei de produtores que têm em haver R$ 25 mil, outros com valores menores, mas todos dependem exclusivamente da renda oriunda das atividades e os prejuízos precisam ser ressarcidos, independente das causas que levaram a empresa a fechar as portas", destacou Zocchi.