Laudo aponta que policial lourenciano foi executado com tiro

Policial
São Lourenço do Oeste | 19/10/2014 | 16:33

Informações: Plantão Policial FB
Foto: Reprodução/Facebook

Andrei Zimmermann, 26 anos, capotou seu carro, um Fiat/Pálio com placas de São Lourenço do Oeste na rodovia PR-280, por volta de 4h50 se sábado (18), na entrada da cidade de Marmeleiro (PR).

O caso estava sendo tratado como um acidente de trânsito, mas após perícia e necropsia, comprovou-se que a causa da morte foi um disparo de arma de fogo na cabeça, que acabou saindo pelo olho esquerdo.

Policiais de Santa Catarina, colegas de Andrei e o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar de Santa Catarina, Capitão Evandro Vieira, onde o policial estava destacado, estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão (PR) ainda no sábado (18) para liberar o corpo.

O policial esteve em Francisco Beltrão um um clube de dança e, a princípio, teria discutido com algumas pessoas. Ele saiu com o carro, foi perseguido e capotou. Já fora do carro ele foi atingido com um disparo na cabeça. Três cápsulas de pistola foram encontradas ao lado do corpo. O policial estava com a sua pistola engatilhada, próximo ao corpo.

O capitão Evandro, disse que não resta dúvida de que foi homicídio, com características de execução. Ele não soube informar se ocorreu troca de tiros. Capitão Vieira informou ainda que o soldado Andrei estava há três anos na corporação e nunca havia recebido punição ou qualquer advertência.

O enterro foi realizado em Formosa do Sul.