Legislativo lourenciano entra em férias

Política
São Lourenço do Oeste | 22/12/2013 | 17:53

Informações e foto: Câmara Municipal

Com uma extensa pauta de votações, a Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste encerrou na sexta-feira (20) o ano de atividades com a realização de uma sessão ordinária e outra extraordinária.

Foram pautadas dez matérias na ordem de votação do dia, com duas delas tendo a votação adiada por duas sessões a pedidos dos vereadores Edu Borges e Agostinho Menegatti. Ao final da reunião, oito projetos foram aprovados, com destaque para a autorização ao Executivo, que agora pode adquirir o imóvel onde esteve instalado o extinto Besc. O investimento será de até R$ 975 mil, valor que, segundo o vereador Agustinho Menegatti, é relativamente baixo devido à localização central do imóvel.

Também houve a aprovação por unanimidade da Lei Orçamentária Anual (LOA), em dois turnos. A LOA/2015 estima receitas e fixa despesas para São Lourenço do Oeste na ordem de R$ 51,8 milhões.

Balanço

O presidente da casa, Walmor Pederssetti, divulgou o balanço das atividades legislativas 2013, informando que ao longo deste ano foram aprovados 88 projetos de leis ordinárias, 14 complementares e três decretos legislativos, além de 131 indicações, 27 requerimentos e 22 moções, nas 41 sessões ordinárias e quatro extraordinárias.

Pederssetti anunciou também o recesso parlamentar de 21 de dezembro até 3 de fevereiro. A primeira sessão legislativa de 2014 será dia 4 de fevereiro.

Já o secretário executivo da Casa, Éderson Hermann, destacou que a secretaria e demais programas da Câmara funcionam normalmente no período de recesso, exceto nos feriados de fim de ano: Natal e Ano Novo.