Lorimar Luiz Gaio, prefeito de São Jorge D´Oeste, renúncia ao cargo

Política
São Jorge D´Oeste | 06/11/2013 | 15:39

Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo prefeitura municipal

Após dez meses e cinco dias de atividades no Executivo municipal de São Jorge D´Oeste, Lorimar Luiz Gaio renunciou, na tarde desta terça-feira (5), ao cargo de prefeito, que conquistou junto com a coligação “Sim, nós podemos!” no pleito do dia 7 de outubro de 2012.

A notícia, segundo o porta-voz do grupo, Edson Luiz Ribeiro dos Santos, pegou os munícipes e a administração municipal de surpresa. Embora a lei preveja que o vice-prefeito — no caso, Gilmar Paixão — assuma o cargo até o final do mandato, o porta-voz informou que ontem a tarde houve uma reunião — sem a presença de Gaio — entre o grupo. Como o presidente da Câmara Municipal, Osmar José da Silva Marmitt, está em agenda na capital do Estado, os encaminhamentos legais devem acontecer hoje ou amanhã.

Procurado pela redação do Diário do Sudoeste, o vice-prefeito Gilmar Paixão não quis falar sobre a situação no momento. Ele falou que nos próximos dois ou três dias ele se pronunciará sobre a questão.
Ainda que na carta de renúncia Gaio tenha dito que o desejo era fazer um município livre de corrupção e injustiças e que deixaria o cargo por se sentir incapaz de exercer tal função, (veja a carta na integra na sequência) em abril deste ano ele havia registrado um boletim de ocorrência na delegacia regional da Polícia Civil de Chopinzinho. Tratava-se de uma ameaça de morte ao filho de 19 anos.

Na época, Gaio chegou a pedir ao Estado, através da Secretaria de Segurança, por meio do programa Provita Paraná, mais segurança a ele e à sua família, pois imaginava que as ameaças tinham relação política.

Carta enviada ao Legislativo

Venho, através desta, comunicar a esta casa de leis o meu pedido de renúncia ao cargo de prefeito do município de São Jorge D´Oeste.

Tenho trabalhado dia e noite neste curto espaço que ocupei tão nobre função, pois sempre desejei um município livre da corrupção e injustiças, mas me sinto incapaz de exercer tal função.

Deixo o cargo a mim conferido, com minha consciência tranquila e em nada, absolutamente em nada, me envergonho nesta curta trajetória política. Enfatizo ainda que minha decisão é de caráter pessoal.

Por fim, agradeço o apreço que recebi da população e dos colegas servidores, deixando o meu respeito ao companheiro Gilmar Paixão, meu vice, pessoa maravilhosa que aprendi admirar.

Retorno a minha vida simples de agricultor, profissão que eu muito amo, acreditando ainda, que posso de outras maneiras, como cidadão de bem, contribuir para um município melhor.

Agradeço de todo coração a confiança, o respeito e o carinho de todos.

Despeço-me de todos, com a certeza do dever cumprido, pois trabalhei e dediquei-me pelo bem do povo de São Jorge D´Oeste, de igual maneira, desde o primeiro dia do meu mandato até o dia de hoje.