Loteamento popular São Francisco cria associação de mutuários

Geral
São Lourenço do Oeste | 02/04/2015 | 09:48

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Com o apoio da Gerência Municipal de Habitação, os mutuários do loteamento popular São Francisco, em São Lourenço do Oeste, criaram uma associação que será o órgão de defesa dos interesses dos moradores. O objetivo é que a nova entidade seja mais uma ferramenta de organização e de luta para conquistar melhorias para as famílias que moram no conjunto habitacional mais antigo do município.

A nova associação representará todas as famílias no âmbito público e privado, promovendo encontros para debater assuntos de interesse dos habitantes, além de propiciar a organização comunitária, defesa do meio ambiente, a qualidade de vida, a cidadania e a interação com outras entidades.

A entidade também será um espaço onde o projeto de trabalho social pode ser concretizado com mais êxito. Além da eleição da diretoria e aprovação do estatuto, os participantes da assembleia tiveram a oportunidade de apontar os problemas vividos pelas famílias e que a nova diretoria terá que enfrentar.

A reunião para a criação da associação aconteceu na última semana no auditório do posto de saúde do bairro São Francisco e foi coordenada pelo gerente municipal de Habitação, João Antonio Garcias.

Diretoria executiva

Presidente – Claudemir dos Santos
Vice-presidente – Robson Negretto
1º Tesoureiro – Valentin João Ferraresi
1º Tesoureiro – Dorilde Batisti
Secretária – Edineia da silva
2º Secretário – José C. dos Santos
Conselho fiscal – Titulares: Disulina Borges, Santina chaves e Elsa de Oliveira - Suplentes: Joares Gonçalves Ivonete dos Santos e Ademir Pires