Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Arquivo pessoal
A atleta Gabriela Angheben, de São Lourenço do Oeste (SC), ficou com a medalha de prata no Challenge Florianópolis (SC), prova que reuniu mais de 1,5 mil atletas de todo o Brasil e de países como Estados Unidos, Argentina e Bolívia. Ela conseguiu o troféu na categoria 25 a 29 anos e também ficou no 16º lugar geral depois de percorrer a distância half, sendo 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, terminando a prova em 5h22.
Com o resultado, Gabriela conquistou a vaga para o Campeonato Mundial, que ocorrerá em maio de 2024, na Eslováquia.
Atualmente, Gabriela mora em São Bento do Sul (SC) com o noivo, João. Ela conta que a primeira prova de meio Iron Man - 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida - foi em abril deste ano, então a preparação para esta modalidade de prova ocorreu o ano todo. "É um clico longo, cansativo", fala Gabriela ao explicar que não vive esporte, onde precisa conciliar trabalho e vida pessoa. Ela confessa que ama Triathlon, mas é um processo que acaba sendo mais cansativo.
Sobre a prova em Florianópolis, ela fala que por ser também já fim de ano foi mais cansativo, mas que ficou feliz, principalmente pela corrida, modalidade que se sente melhor e que pratica a mais tempo. "A bicicleta veio depois e a natação. O Triathlon acabou acontecendo de forma natural", acrescenta.