Lourenciano participa da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a maior da América Latina

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 16/09/2024 | 13:28

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Arquivo pessoal

O maior evento cultural da América Latina, a Bienal Internacional do Livro aconteceu em São Paulo e chegou a sua 27ª edição. Pessoas de todas as idades puderam se reunir, explorar uma vasta gama de livros, participar de discussões e interagir com seus autores favoritos.

Esta foi a maior edição dos últimos dez anos, recebendo 722 mil visitantes, um percentual 9,39% maior que em 2022. 

E quem estava neste evento é o lourenciano Fabiano Boeira, autor de cinco livros e que esteve expondo seu trabalho. Boeira esteve entre os dias 10 e 12 de setembro na Bienal levando o nome de São Lourenço do Oeste (SC). Ele conta que teve a oportunidade de autografar seus livros e interagir com um público diverso e apaixonado pela leitura. "Para mim, foi um orgulho imenso representar nossa cidade e ser parte de um evento que é referência no mundo literário", reforça.

Entre as curiosidades, Boeira disse ter se impressionado com o número de estudantes passando pelo evevento. "Mais de 90 mil e o tamanho da estrutura também, 75 mil metros", complementa. "E, claro, os autógrafos que dei. Muita emoção", enaltece.

Boeira dá um 'spoiler': outros três livros estão para ser lançados. Ele agradece a UiClap, sua editora, e ao público. Ele também adianta que já está qualificado para a Bienal do Rio de Janeiro também.