Informações: ADR de São Lourenço do Oeste
Foto: Angela Maria Curioletti
O estudante Emerson Kuntlzer, da Escola Básica Municipal (EBM) Nossa Senhora de Lourdes, de São Lourenço do Oeste, teve seu poema “As laranjeiras desta Terra” classificado na etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). Na última semana, uma equipe de avaliadores da 5ª edição do evento em Santa Catarina esteve em Florianópolis fazendo a seleção.
Em Santa Catarina foram 871 textos enviados pelas comissões julgadoras municipais. Após minuciosa avaliação, 29 foram selecionados, levando em conta o número de vagas por gênero literário: poema; crônica; memórias e artigo de opinião.
Os alunos semifinalistas de todos os Estados e seus professores deverão participar de oficinas regionais presenciais em uma capital brasileira, de acordo com a categoria que participam.





