Mais de 600 atletas participaram da Copa São Lourenço de Futebol de Base

Esporte
São Lourenço do Oeste (SC) | 25/04/2022 | 15:43

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O município de São Lourenço do Oeste foi sede de uma das maiores competições esportivas de futebol de base. Realizado pelo governo municipal, por meio do Comitê Desportivo Municipal (CDM), a Copa São Lourenço de Futebol de Base reuniu 30 equipes dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul entre os dias 21 e 24 de abril. Os jogos foram realizados em campos da cidade e do interior.

Mais de 600 atletas, representando 12 clubes, disputaram o título das categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16. O grande objetivo do evento foi movimentar o futebol de base e incentivar jovens atletas no esporte, além de revelar talentos. Os atletas visitantes ficaram alojados nas escolas do município. O evento contou com o apoio do Centro Esportivo Bauer e Planeta Bola Eventos.

O presidente do CDM explica que as fortes chuvas ocorridas principalmente na quinta (21) e na sexta-feira (22) causaram transtornos, mas nada que tirasse o brilho da competição “Podemos dizer que foram jogos competitivos, com equipes de grande qualidade e de momentos de conhecimento e reconhecimento de atletas. Agradecemos as entidades que dispuseram seus campos e que acabaram bastante sacrificados, mas o reconhecimento virá com o tempo.”

Resultado

Sub-16
1º lugar – Azuriz
2º lugar – Futibase
3º lugar – Acema Maravilha
4º lugar - Ítalo Athlético

Sub-14
1º lugar – Azuriz
2º lugar – Chapecoense
3º lugar – Francis Iafa
4º lugar – Ítalo Athlético

Sub-12
1º lugar – Chapecoense
2º lugar – Azuriz
3º lugar – Geração Futebol
4º lugar - Pinhalzinho