Megaoperação em Maravilha contra tráfico de drogas prende 23 pessoas

Policial
Maravilha | 19/10/2014 | 19:15

Informações: Polícia Civil

Uma megaoperação foi deflagrada pela Polícia Civil na sexta-feira (17) em Maravilha contra a maior organização criminosa envolvida com o tráfico e a associação para o tráfico de maconha, cocaína e ecstasy de Maravilha e região. Vinte e três pessoas foram presas. A ação foi denominada de Operação Ostentação em razão da forma como os traficantes esbanjavam dinheiro na compra de veículos, com gastos em festas e roupas de marca.

A Operação, que contou com 103 policiais em 42 viaturas, estava sob a coordenação da Delegacia de Maravilha e contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste, Polícia Civil de Concórdia, de Pinhalzinho, de Chapecó, de Canoinhas, de Xanxerê, de São Lourenço do Oeste, de São José do Cedro, de Mondaí, de Anchieta, de Cunha Porã, de Dionísio Cerqueira, de Itapiranga, além de 12 policiais militares do Destacamento de Maravilha. O cumprimento dos mandados teve o apoio, ainda, de quatro cães de faro – do Canil da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste e de Canoinhas – e do helicóptero da Polícia Civil (SAER de Chapecó).

Esta quadrilha – extremamente atuante no comércio de drogas em festas, boates e baladas – era investigada há 150 dias, num trabalho de equipe da Delegacia de Maravilha, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste e da Polícia Militar de Maravilha. Foram levantadas várias informações de como a droga era adquirida (fornecedores de Chapecó e de Foz do Iguaçu) e revendida na região, quem estava envolvido. “Eles utilizavam-se de armas de fogo para a cobrança a usuários de drogas inadimplentes, demonstrando toda a periculosidade destes marginais”, acrescenta o delegado de Maravilha, Daniel Régis.

A Operação foi coordenada pelos delegados Daniel Régis (Delegacia da Comarca de Maravilha), delegado Albert Silveira (DIC São Miguel do Oeste) e Ricardo Casagrande (Regional São Miguel do Oeste) e comandada pela delegada Tatiana Klein Samuel, Diretora de Polícia de Fronteira.

Em 14 de julho deste ano, foram detidas duas pessoas integrantes desta quadrilha. Com eles foram apreendidos 99 buchas de cocaína na cidade de Pinhalzinho.

No mês seguinte, em 23 de agosto, mais dois homens presos com 1,1 quilo de cocaína. Alguns dias antes, dia 15 deste mesmo mês, foram apreendidas cargas de cocaína, maconha e ecstasy da organização criminosa.