Menino morre após levar coice de cavalo em CTG

Policial
Joinville (SC) | 17/01/2022 | 20:06

Informações: G1SC
Foto: Arquivo pessoal

Um menino de 12 anos morreu em Joinville (SC) após ser atingido no peito por um coice de cavalo. O acidente ocorreu na noite de sábado (15), dentro de um CTG, segundo informações da Polícia Militar.

O velório do garoto ocorreu nesta segunda-feira (17). O corpo foi cremado. As cinzas do menino serão levadas para Uruguaiana (RS), cidade natal da família.

O jovem Marcos Elias Silveira Miranda morava com três irmãos, a mãe e o padrasto, Eduardo da Silva, dentro do CTG. O padrasto do menino é responsável por cuidar dos cavalos do local há nove meses e disse que o garoto era apaixonado por cavalos. "Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. Ele estava sempre comigo, do meu lado. Era um menino amoroso, querido por todos aqui, brincalhão e muito respeitador", lamentou.

Segundo o presidente do CTG, Ciro Harger, o menino foi à cocheira e soltou uma égua mansa, com a qual a criança já havia cavalgado. Ao ficar livre, o animal teria pulado e atingido o peito do garoto com uma das patas traseiras. A direção do CTG também informou que não ocorria evento no local no momento em que o menino foi ferido.