Informe publicitário
Foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
O Sicoob Original está presente há 37 anos na vida dos associados oferecendo produtos e serviços que facilitem seus investimentos. Hoje, com a matriz está em São Lourenço do Oeste (SC), a cooperativa atua em 12 municípios com 14 agências, sendo 13 físicas e uma digital.
Em um setor financeiro cada vez mais dominado pela tecnologia, eventos presenciais continuam sendo o coração pulsante para conexões humanas e oportunidades de negócio. "Nossa essência é estar perto das pessoas", afirma a diretora do Sicoob Original, Marciane Pagani, destacando como esses encontros atraem visitantes de toda a região para o município anfitrião, fomentando o crescimento coletivo.
O Sicoob Original participa da 8ª Feira e Exposição de São Lourenço do Oeste (Efaislo), evento onde ideias fluem, parcerias nascem e o município se beneficia diretamente do influxo de visitantes. Marciane reforça que o “formato presencial é muito importante para que nós consigamos atrair outras pessoas de toda a região para o nosso município. Assim a gente desenvolve, a gente cresce, gerando mais oportunidade para todos."
Ao mesmo tempo, a instituição não ignora a demanda digital. Ferramentas modernas são oferecidas para associados que optam pelo autoatendimento via app, garantindo que ninguém fique de fora. "Para as pessoas que querem ser atendidas no digital, a gente também contempla ferramentas que conseguimos contribuir e atender da maneira que o associado achar melhor."
Consórcio
“Nossa cooperativa é pioneira em fomentar o produto consórcio em feiras e eventos”, explica Marciane, ao lembrar que o produto começou a ser ofertado em 2018. “Atuamos com dedicação e responsabilidade para que a comunidade conheça esse produto, que tem possibilitado condições melhores de um planejamento financeiro para realizar os sonhos das pessoas”. No estande do Sicoob Original durante a 8ª Efaislo, o visitante poderá conhecer mais sobre os consórcios de imóvel, de automóvel e caminhões e de bens.
Mais serviços
No mesmo estande será possível fazer abertura de conta corrente, simulação de crédito e todas as orientações que são feitas na cooperativa. “Se a necessidade do visitante for um crédito, por exemplo, nossa equipe estará preparada para atender.”
Visite o Sicoob Original
Marciane destaca que são 37 anos de atuação e sem cobrança de manutenção de conta corrente. A cooperativa, que opera há décadas priorizando o bem-estar de famílias e empresas, elimina barreiras comuns no setor bancário. Atualmente, não exige aporte de cota capital para novos associados. Basta o valor mínimo de R$ 10 para iniciar uma conta, promovendo acesso facilitado a serviços que visam educação financeira e economia sustentável.
A equipe do Sicoob Original convida o público a conhecer suas atuações e esclarecer dúvidas durante a 8ª Efaislo, que vai de 5 a 8 de fevereiro, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em São Lourenço do Oeste (SC).



