Informações e foto: Governo Federal
Os mais de 8,6 milhões inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 já podem consultar os locais de prova. São mais de 16 mil locais que vão receber estudantes em todo país nos dias 5 e 6 de novembro.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Enem, encaminhará, por SMS e e-mail, um aviso aos inscritos de que os cartões de confirmação já podem ser acessados.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, pediu bom senso de manifestantes para que desocupem escolas e não prejudiquem a aplicação do exame. Segundo ele, o Ministério da Educação (MEC) registrou ocupações em cerca de 1% dos locais de prova, a maior parte no Paraná. “Eu apelo ao bom senso para que esses estudantes saiam desses locais para que a gente possa garantir a oportunidade para garantir a prova àqueles estudantes que eventualmente poderiam ser prejudicados por conta desse tipo de situação.”





