Missa no capitel, procissão e benção de carros movimentam comunidade católica neste sábado

Geral
São Lourenço do Oeste | 13/08/2016 | 14:12

Autor e fotos: Marcelo Coan

Movidos pela fé e tradição, algumas centenas de pessoas participaram na manhã deste sábado (13) da missa dos agricultores e motoristas celebrada no capitel, às margens da SC-157, e da procissão e benção dos veículos, em frente ao centro paroquial.

Segundo o pároco da Igreja Matriz São Lourenço Mártir, frei Valdir Fontana, a programação deste sábado faz parte da festa da igreja. Ele lembrou que neste ano o tríduo trabalhou temas como família, catequese, idosos e a igreja. Sobre a missa realizada no capitel, o frei disse que a celebração fez uma referência especial aos caminhoneiros e agricultores. “A celebração foi muito boa e participativa”, explicou ele lembrando que o tempo colaborou. Entre motocicletas, carros de passeio e caminhões, a organização contabilizou 3.130 veículos na procissão.

Questionado sobre a presença da comunidade, o Pároco disse a participação tem aumentado ao longo dos anos. “Até agora podemos dizer que houve um crescimento, esperamos algo em torno de 10%”. Para ele, isso é resultado da parceria e empenho dos festeiros e da comunidade que estão levando a sério o trabalho e contribuindo para as reformas da Igreja Matriz.

Embora a movimentação tenha sido intensa neste sábado, Fontana espera que a festa deste domingo (14), quando o Bispo Dom Odelir José Magri celebra a missa em honra ao padroeiro São Lourenço Mártir, a presença da comunidade seja ainda maior.

Incidente

Num combinado de emoção e, quem sabe, falta de atenção, um GM/Corsa e um caminhão VW, acabaram batendo. (Leia a matéria - http://zip.net/bgtqQQ )

Programação

14/08 - missa em honra ao padroeiro São Lourenço Mártir
Local: Igreja Matriz, às 10h
Celebração do Bispo Dom Odelir José Magri

Chegada da procissão - veja o vídeo