Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste
A Secretaria de Assistência Social de São Lourenço do Oeste promoveu, na tarde de segunda-feira (13), em parceria com o Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente (Naca), uma panfletagem alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho).
Com o tema “Não ao Trabalho Infantil na Cadeia Produtiva”, a campanha de 2016 é uma proposição feita pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e chancelada pelo Brasil, tendo como base uma nova realidade do trabalho infantil, com crescimento de casos em empresas terceirizadas e na contratação de mão de obra não especializada.
Segundo a secretária de Assistência Social, Ediane Bruneto, a ação visa chamar a atenção da população para esse tipo de atividade ilícita na cadeia produtiva. “Geralmente este trabalho é informal e muitas vezes é anônimo, por isso precisamos estar atentos e combater esta prática, por que é importante e necessário que seja preservada a infância de nossa crianças”, ressaltou. Ela ainda apontou que durante o mês os órgãos da sociedade civil intensificarão uma série de ações de sensibilização e fiscalização a fim de coibir esta prática.