Autor: Marcelo Coan
Fotos: Leitor
Apesar de a administração municipal de Novo Horizonte ter inaugurado recentemente o calçamento de parte da rua Eulivio Pastre, cerca de 555 metros lineares, moradores do entorno reclamam que parte dela, em dias de chuva, causa transtorno em função das poças de água e da lama que se formam.
Um dos moradores, que preferiu não se identificar, enviou fotos à redação do Portal Minutta e explicou que o local mais crítico fica entre o calçamento inaugurado recentemente e a avenida Castelo Branco. Contou ainda que a administração já fez um tapa buraco com cascalho, contudo, piorou a situação. “Está complicado até para os alunos embarcarem no ônibus escolar”, disse o morador. O assunto chegou a ser pautado numa sessão da Câmara Municipal pelos vereadores.
Segundo o morador, em dias de chuva as pessoas têm dificuldade para cruzar o local caminhando, pois forma uma lama fina sobre o calçamento, já que há trânsito constante de veículos e caminhões em função da localização do laticínio.
Procurado, o prefeito de Novo Horizonte, Eli Mariott, disse que a administração não está ignorando o fato. “A situação é ruim, mas não deixa a rua intransitável”, disse ele explicando que o município chegou a cogitar o asfaltamento do trecho, entretanto, não foi possível executar o investimento em função da falta de recursos.
Mariott tranquiliza os moradores do local e os usuários dizendo que o município fará um trabalho emergencial. “Já fizemos um levantamento com uma empresa do ramo. Assim que for possível, vamos fazer o trabalho”. De acordo com o prefeito, os moradores que procuraram a administração obtiveram esclarecimentos sobre a situação.