Autor e fotos: Angela Maria Curioletti
Os cinco motogrupos de São Lourenço do Oeste - Fortaleza dos Bruxos, Escaravelhos, Andarilhos do Oeste, Família Sasso e Os Ninguém - reuniram-se no Restaurante Velho Casarão na noite de quarta-feira (27) para celebrar o Dia do Motociclista, comemorado na referida data.
Everton Lovera, integrante do Motogrupo Escaravelhos, explica que este é o primeiro evento realizado entre todos os grupos de São Lourenço do Oeste. A ideia foi fazer algo diferente justamente para lembrar do Dia do Motociclista e fazer uma integração entre todos. Três bandas subiram ao palco: Esquinão e Caixa Baixa, de São Lourenço do Oeste, e Rock Ressaca, de Formosa do Sul.
Lovera salienta que um dos objetivos a partir de agora é a confecção de um documento para uma mudança no trevo Jovem Vida, próximo ao Corpo de Bombeiros, local que tem sido alvo de debates, principalmente depois da morte do jovem de 19 anos, no dia 10 de julho. Ele estava de moto. O documento deve ser entregue às autoridades competentes.
Participação
Marco Marchio, 45 anos, é conhecido pelos companheiros de duas rodas como Lobo. Sempre viajando sozinho, na noite de quarta-feira ele veio de Clevelândia (PR) para o evento em São Lourenço do Oeste, percorrendo mais de 70 quilômetros. Para ele, estes encontros são a oportunidade de encontrar amigos que compartilham de uma mesma paixão. Lobo garante que é sempre bem recepcionado por onde passa.