Motorista morre e 23 crianças ficam feridas em acidente com ônibus escolar em SC

Policial
Siderópolis (SC) | 04/07/2022 | 10:15

Informações: ND+
Foto: Divulgação

Um motorista de 64 anos morreu e 23 crianças ficaram feridas em um grave acidente registrado no início da manhã desta segunda-feira (4), na SC-446, no Sul de Santa Catarina. A colisão aconteceu por volta das 6h30 no km 25,500 da rodovia, na divisa entre os municípios de Siderópolis e Treviso.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, trata-se de uma colisão entre o ônibus escolar e uma “pá carregadeira”. Quando os bombeiros chegaram ao local, todas as crianças já estavam fora do ônibus. Algumas delas foram atendidas pelo Samu e outras por uma guarnição dos bombeiros. O motorista do ônibus, que foi encontrado preso às ferragens, morreu no local. Ele foi identificado como Geraldo Corrêa.

Os bombeiros trabalharam na extração da vítima. Após a retirada do corpo, o local ficou aos cuidados da Polícia Militar Rodoviária. A Polícia Científica foi acionada. Quatro crianças foram encaminhadas para o Hospital São José, em Criciúma. As demais foram conduzidas para hospitais nos municípios de Treviso e Lauro Müller. A maioria delas apresentava escoriações generalizadas, segundo o CBMSC.