Autor: Marcelo Coan
Foto: Reprodução/WhatsApp
Devido a complicações na gestação de gêmeos, nesta quinta-feira (7) Sueli Dalzochio, 30 anos, que reside na linha São Marcos, interior de Novo Horizonte, precisou ser transferida para um hospital de Concórdia. O transporte ocorreu com a aeronave do Serviço de Atendimento e Resgate (Saer).
Segundo o secretário de Saúde de Novo Horizonte, Dirceu Mezomo, ela estava na 33ª semana de gestação e vinha sendo acompanhada por uma equipe de alto risco de Pato Branco (PR).
Mezomo explicou que Sueli passou mal na madrugada desta quinta-feira (7) e foi levada ao Hospital da Fundação, em São Lourenço do Oeste. Pela manhã, por volta das 7h30, a Secretaria de Saúde do município foi comunicada sobre o estado e passou a buscar uma vaga em UTI neonatal em Pato Branco, referência hospitalar da municipalidade.
Conforme o secretário, a vaga só foi localizada em Concórdia e por volta das 11h era para tudo estar certo para a transferência. Entretanto, a UTI móvel do Samu, que faria o transporte de Sueli, foi acionada para atender um acidente grave nas proximidades de Chapecó. Com isso, a decisão foi de acionar a aeronave do Saer. Mezomo não soube dizer qual o quadro de Sueli e dos gêmeos.