Mulher que matou marido morre horas após o crime em presídio de SC

Policial
Riqueza (SC) | 04/12/2024 | 08:08

Informações: G1SC

Uma mulher, de 54 anos, suspeita de assassinar o próprio marido morreu horas após o crime ao sofrer um infarto no Presídio Regional de São Miguel do Oeste (SC). O homicídio ocorreu na manhã de segunda-feira (2), e a mulher passou mal à tarde, enquanto aguardava por audiência. A morte do marido, de 51 anos, aconteceu na casa do casal em Riqueza (SC). Ela foi capturada depois que contou ao vizinho sobre o crime.

A Polícia Militar foi acionada às 7h de segunda para atender o homicídio. Segundo a guarnição, houve um desentendimento entre o casal e ela pegou uma faca e desferiu golpes no companheiro. Ela fugiu a pé, mas foi encontrada em seguida.

A vítima foi encontrada morta ao lado da cama. Na casa também foi achada a faca usada no crime. A mulher tinha passagens policiais por ameaça, lesão corporal, perturbação, difamação, dano e injúria, enquanto a vítima possuía histórico policial por desobediência, violência doméstica, perturbação, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e resistência.

Procurada, a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social, antiga Secretaria de Administração Prisional, afirmou que a perícia foi chamada na unidade prisional, assim como a Polícia Científica.