Mundo Senai de portas abertas

Geral
São Lourenço do Oeste | 16/10/2013 | 13:07

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

O Mundo Senai foi criado no estado de Santa Catarina e hoje é desenvolvido em todo o país sempre na mesma data. Neste ano, o evento ocorre nos dias 16, 17 e 18 de outubro, tendo por objetivo apresentar projetos idealizados pelos alunos dentro de seus cursos, despertando o interesse das pessoas pelo mundo da indústria e de mostrar aos jovens e a comunidade, além do meio empresarial, a infraestrutura que o Senai oferece dentro da educação profissional e tecnologia.

Conforme explica a coordenadora do núcleo Senai, Claudia Medeiros, em São Lourenço do Oeste o Mundo Senai ocorre nesta quarta (16) e quinta-feira (17), aberto nos três turnos – matutino, vespertino e noturno. A abertura oficial ocorreu na manhã desta quarta-feira, com a presença de autoridades locais e de convidados.

Neste primeiro dia já era possível ver a grande movimentação de alunos e da comunidade, que despertados pelo interesse de ver os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Senai, foram até a unidade conferir de perto as novidades. Inclusive, muitos degustaram alguns trabalhos, sim, isso mesmo, pois a parte gastronômica também esteve em evidência, com iogurtes naturais e outras delícias.

Para quem deseja visitar os trabalhos, o horário é o seguinte: das 9h às 11h30, das 13h30 às 17h30 e das 19h às 22h.