Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste
Segundo informações repassadas pela a Sala de Situação, o município de São Lourenço do Oeste possui hoje dois casos confirmados de dengue. Um deles seria importando do Paraguai - esta mesma pessoa aguarda resultado do teste para a febre chikungunya. O segundo teria vindo do Mato Grosso do Sul. Até o dia 2 de fevereiro havia seis focos do mosquito, agora o número subiu para 18.
Com base nos números e na campanha estadual de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus, a Secretaria da Saúde do município realizará neste sábado (13), das 8h às 11h, o dia "D” no comércio central da cidade. A proposta é conscientizar, informar e mobilizar a sociedade sobre a importância da participação de todos no controle e na eliminação dos criadouros do mosquito.
Estarão envolvidos nesta atividade todos os agentes de combate a endemias e profissionais da saúde. O trabalho focará no esclarecimento e aprofundamento das informações quanto à gravidade do problema e como a população pode combater o Aedes Aegypti para evitar a sua proliferação do mosquito.
“É necessário esforços de toda a população a fim de evitar uma epidemia. A ação de combate e enfrentamento ao mosquito terá um resultado positivo, somente se todos se unirem”, afirmou a gerente de combate a endemias, Ana Claudia Batisti. Ela diz ainda que até o fim de semana 100% dos imóveis urbanos serão vistoriados.