Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Felipe Alipio/Destaque Regional
O projeto Escola da Família, da Secretaria de Educação de São Lourenço do Oeste, tem o objetivo de levar os pais até a escola para trabalhar juntos: escola e família. Assim define a secretária de Educação, Lucia Iliane da Costa, que entende que sem a integração de ambas as partes a educação não funciona.
“Achamos prudente para este início do ano falar sobre direitos e deveres, muito pelo fato dos pais as vezes não terem o entendimento certo sobre a educação de seus filhos”, diz a secretária, explicando sobre a escolha do promotor Eraldo Antunes para a primeira palestra.
O promotor então explicou que infelizmente hoje muitos pais mandam seus filhos para a escola e depois não participam mais da vida deles. “Os pais precisam ajudar a escola, que sozinha não vai conseguir suprir a educação, que começa em casa”, frisa.
Temas como bullying, bebidas alcoólicas e drogas lícitas e ilícitas foram debatidas na noite desta quinta-feira (27) por Antunes, além do comportamento. Para ele, a iniciativa é importante, pois a forma de encontro proporciona que os pais tenham um tempo que durante o expediente da escola não existe.
A palestra foi realizada no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos, e terá uma nova etapa na noite desta sexta-feira (28). No decorrer do ano, outros palestrantes, com outros assuntos, também serão convidados a palestrar.