Informações: TRE-SC
Foto: Google Maps
Neste sábado (5), 38 municípios que estão realizando a revisão de eleitorado atenderão em regime de plantão. A medida visa proporcionar uma alternativa aos eleitores que não podem comparecer ao cartório durante a semana. Nesses 38 municípios, o cadastramento biométrico é obrigatório e o eleitor que não comparecer terá seu título cancelado. Para evitar a formação de filas, o atendimento deve ser agendado pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC).
São 32 municípios atendendo das 9h às 15h, entre eles alguns da região Noroeste de Santa Catarina, sendo: Campo Erê; Coronel Martins; Galvão; Jupiá; Novo Horizonte; Quilombo; Santiago do Sul e São Domingos.
Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.
A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.



