Municípios mobilizam-se para que o Hospital Santo Antonio não feche as portas

Geral
Campo Erê | 10/04/2015 | 10:54

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Prefeitura de Campo Erê

A secretária de Saúde de Campo Erê, Joceli Silveira, em entrevista à Rádio Doze de Maio na manhã desta sexta-feira (10), explicou como está a situação do Hospital Santo Antônio, de Campo Erê, que atende também os municípios da região.

Esta semana, representantes de Anchieta, Santa Terezinha do Progresso, São Bernardino, Campo Erê e Saltinho, reuniram-se em Florianópolis na Secretaria de Saúde. Joceli conta que houve uma sinalização de recursos para investir no hospital. "O hospital historicamente (existe há 40 anos) sempre atendeu SUS", diz a secretária de Campo Erê.

Sobre as promessas de verba, Joceli explica que como o hospital é particular, os recursos do Estado seriam repassados ao consórcio que existe entre os municípios da região. Aí sim, o consórcio repassaria ao hospital. Na semana que vem, representantes dos municípios devem estar em Campo Erê para oficializar o pedido ao Estado.

Joceli também diz que há uma ideia de tornar o hospital filantrópico, para que o mesmo possa receber recursos dos governos estadual e federal.

Cerca de 60 mil pessoas dependem deste hospital, que hoje conta com seis médicos.