Na contramão do país, São Lourenço do Oeste volta a apresentar superávit na geração de empregos

Geral
São Lourenço do Oeste | 25/04/2016 | 09:36

Autor: Marcelo Coan
Foto: Agência Brasil

Na contramão do país, que no mês de março fechou 118.776 postos de trabalho com carteira assinada, São Lourenço do Oeste apresenta novamente um superávit na geração de empregos. O município fechou o mês de março com saldo positivo de 40 vagas. Foram 268 admissões contra 228 desligamentos. No Estado de Santa Catarina houve um déficit de 3.803 empregos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Outros municípios da região também apresentaram superávit de vagas de empregos no mês de março. Entre eles, Campo Erê (5), Coronel Freitas (8), Jupiá (7), São Domingos (11) e Anchieta (15). Teve também aqueles que apresentaram déficit em vagas de empregos. Entre eles está Formosa do Sul (-5), Novo Horizonte (-5), Quilombo (-29), São Bernardino (-5), Galvão (-5) e Palma Sola (-9).

Admissões x desligamentos

Apesar do consolidado do mês de março em São Lourenço do Oeste apresentar um superávit de 40 vagas, o comércio, por exemplo, teve 20 desligamentos. Construção civil teve dez baixas. O saldo positivo se deu em função de setores como o de serviço e indústria de transformação, que apresentaram crescimento de 25 e 45 vagas, respectivamente.