"Não acredito que estamos todos vivos", diz morador de Francisco Beltrão

Geral
Francisco Beltrão | 14/07/2015 | 08:54

Informações e foto: PP News

Ventos fortes causaram pânico, destruição e deixaram cerca de 19 pessoas feridas no início da noite desta segunda-feira (13) na comunidade de KM-08 Santa Rosa, interior de Francisco Beltrão (PR). O vento forte destruiu pelo menos três casas da comunidade.

Na casa de Antônio e Izolete Soares, cerca 15 de pessoas estavam comemorando o aniversário de 71 anos de Antônio, quando foram surpreendidos pelo forte vento, que “varreu a casa” levando tudo pela frente. Segundo o empresário Manoel Irineu Soares, filho do casal, ele só teve tempo de proteger sua filha enquanto o vento arrastava madeira e móveis para todos os lados. “Passamos por um filme de terror. Não acredito que estamos todos vivos, cerca de dez carros da família foram destruídos pelas árvores caídas", disse.

Antônio e Izolete sofreram ferimentos considerados graves e outras 13 pessoas da família, inclusive crianças, tiveram ferimentos. Ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu prestaram socorro, mas com dificuldades devido ao difícil acesso a residência, ainda mais pela chuva.

Em uma residência vizinha, outras quatro pessoas também ficaram feridas e foram socorridas. Uma terceira residência também foi destruída, porém não foi possível apurar se houve vítimas.

Após serem avaliadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cinco pessoas foram encaminhadas ao Hospital São Francisco e outras cinco ao Hospital Regional. As demais permaneceram em observação.

Há informações de que muitos animais morreram, Os danos estão sendo levantados nesta terça-feira (14). Os bairros São Francisco, Cantelmo, São Miguel e Cristo Rei também foram atingidos pelo vendaval. Muitas casas foram destelhadas e houve queda de energia na região.