No lugar da Efapi, a Expoeste

Geral
Chapecó | 10/07/2015 | 09:57

Informações: Diário do Iguaçu
Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (10) haverá uma entrevista coletiva, no auditório da prefeitura, para apresentar a Expoeste. A feira vai acontecer de 7 a 12 outubro, no Parque de Exposições Tancredo Neves. A iniciativa privada chapecoense articulou a realização deste evento, em parceria entre empresas, instituições e entidades setoriais, para suprir o cancelamento da edição de 2015 da Efapi e apresentar um evento cujo mote é mostrar oportunidades em meio ao cenário de recessão.

O convite para a coletiva apresenta uma prévia de identidade visual e destaca a frase “Crise você conhece, vamos falar de oportunidades?”, seguindo com uma ideia de slogan com a mesma conotação: “Expoeste, uma feira de oportunidades”.

A feira já estava sendo preparada para acontecer no ano que vem e será antecipada para fomentar negócios. “Vamos aproveitar o cancelamento da Efapi. A Expoeste é um projeto que já estava mais ou menos desenhado para acontecer em maio do ano que vem e que será sempre realizada nos anos pares, para não conflitar com a Efapi. Será uma feira de negócios”, explica o porta voz da iniciativa que desenvolve o projeto, Auro Pinto, da agência T12.

Iniciativa

A prefeitura de Chapecó entrará como apoiadora do evento e vai ceder o espaço do parque de exposições, mas a realização é de um conjunto de empresas locais. “A gente aguardava alguns pontos que dependem do município, sobre a gente poder assumir o projeto, que é totalmente particular e não envolve recursos municipais, apenas o apoio institucional. Esperamos ter consolidada esta possibilidade e aí vamos apresentar a ideia de um projeto que ainda será desenvolvido”, explica Auro.

Segundo ele, ainda não é um lançamento oficial e mais detalhes serão anunciados na coletiva de hoje. Mas a expectativa é que seja uma feira de negócios, principalmente no setor agropecuário, porém com participação de outros segmentos, como imobiliárias e instituições de ensino e sem os grandes shows da tradicional feira Efapi.

“Imaginamos preparar todo o escopo e estrutura da feira até por volta de 20 de agosto para poder lançar perto desta data. Tem diversas entidades se colocando à disposição, mas não queremos divulgar antes de oficializar. Precisamos este tempo para estruturar a feira. O interesse aqui é unir o setor empresarial e construir um evento que seja bom para todos”, destaca Auro.

Organização

Ainda não há uma comissão organizadora, apesar de um grupo de empresários estar à frente do desenvolvimento da ideia da Expoeste.