Informações: ND+
Foto: Agora Sul
A Polícia Rodoviária Federal e a concessionária CCR Via Costeira comunicaram que nove controladores de velocidade (radares fixos) foram ativados nesta sexta-feira (30) na BR-101, no Sul de Santa Catarina.
Segundo a PRF, os equipamentos já estavam instalados nos pontos há aproximadamente um ano, de forma ostensiva, ou seja, em fase de testes e em caráter educativo para os motoristas. Mas, a partir desta sexta-feira, os equipamentos passam a gerar autos de infração, em caso de excesso de velocidade.
De acordo com a polícia, todos os radares já estão devidamente aferidos pelo Inmetro. Todas as placas de sinalização de regulamentação, contendo as velocidades controladas por cada equipamento, também já estão instaladas.
Localização dos radares
Km 252,0 em Paulo Lopes (sentido sul);
Km 255,6 em Paulo Lopes (sentido norte);
Km 304,0 em Laguna (sentido norte);
Km 325,4 em Capivari de Baixo (sentido norte);
Km 334,7 em Tubarão (sentido sul);
Km 334,9 em Tubarão (sentido norte);
Km 336,8 em Tubarão (sentido norte)
Km 347,2 em Jaguaruna (sentido sul);
Km 347,8 em Jaguaruna (sentido norte).
Já os outros 33 aparelhos restantes instalados no trecho Sul, da BR-101, de um total de 42, ainda aguardam a aferição do Inmetro para serem ativados. De acordo com a PRF, ainda não há data para isso acontecer.





