Informações e foto: Prefeitura de Novo Horizonte
A prefeitura de Novo Horizonte implantou o Nível I na rede municipal de ensino e as aulas para os alunos de 0 a 3 anos já começaram na escola Aidê Terezinha Garguetti Malagotti, na linha Platanéia, e no Centro Educacional de Novo Horizonte (Cenho).
Segundo Solange Franzosi, secretária de Educação, “a quantidade de matriculas surpreendeu. É mais uma meta cumprida que fazia parte do Plano de Governo e que foi atingida no segundo ano da administração".
Em 2017, a prefeitura de Novo Horizonte foi notificada pelo Ministério Público por não estar atendendo crianças desta idade. "Sabemos que ainda temos metas a cumprir no plano municipal de educação, que é ampliar o atendimento na educação infantil. O mais breve possível devemos também atender as crianças de 0 a 2 anos", comentou a secretária.





