Novos membros do Conselho Fiscal do Sicoob Noroeste tomam posse para o mandato 2015/2016

Geral
São Lourenço do Oeste | 29/07/2015 | 10:02

Informações e foto: Sicoob Noroeste

Após o tramite legal de análise da documentação pelo Banco Central, os novos conselheiros fiscais do Sicoob Noroeste tomaram posse no mês de julho. O ato, conduzido pelo presidente do conselho de administração da instituição financeira cooperativa, Artêmio José Flach, reuniu os novos membros e os que deixaram o cargo.

Vlademir Batisti, que assumiu a coordenação do Conselho Fiscal, diz que é um trabalho que dignifica as pessoas e oportuniza o aprendizado. “É uma responsabilidade, pois são 13 mil sócios. Não é um trabalho fácil”, resume.

Segundo Batisti, cada membro faz o trabalho num Ponto de Atendimento (PA), conferência de caixa, por exemplo, e uma vez por mês o grupo se reúne na sede para analisar todos os números da instituição. “Claro que a gente não olha tudo numa reunião, mas pegamos uma área por mês”, falou.

Loreci Brum, que atuou como conselheira por dois mandatos, disse que ao longo do trabalho percebeu que se trata de uma cooperativa de grande envolvimento com a comunidade e de muita responsabilidade.
Agradecendo os quatro membros que deixaram o Conselho Fiscal, Flach explicou que é um trabalho árduo que requer, inclusive, alguns treinamentos. “Eles são obrigados a fiscalizar todos os atos da cooperativa. Eles têm autonomia para analisar tudo o que achar necessário”.

Segundo o presidente do conselho de administração, é preciso reconhecer a dedicação, pois o trabalho é muito mais voluntário e de grande responsabilidade. Os novos conselheiros permanecem no cargo por dois anos. A troca é estatutária e é feita na Assembleia Geral Ordinária (AGO).

Membros do novo conselho

Vlademir Batisti
Valdecir Tacca
Idalino Detoni
Remi Ventini
Robson Augusto Minozzo
Honório Lazzarotto