Novos números apontam mais de mil desabrigados em Xanxerê

Geral
Xanxerê | 22/04/2015 | 08:54

Informações e foto: Defesa Civil

São 2,6 mil residências e cerca de dez mil pessoas atingidas, sendo registrados mais de mil desabrigados, 300 atendimento médicos emergenciais e cerca de 120 encaminhados para unidades de saúde e hospitais. Até o momento, são dois óbitos.

Até o início da tarde de terça-feira (21), 65 mil unidades consumidoras ainda estavam sem luz em 19 municípios da região. Em Chapecó, a energia já foi restabelecida. “Para se ter uma ideia do tamanho do estrago, em 60 anos de atendimento da Celesc nunca houve um registro tão grave”, comentou o governador Raimundo Colombo.

A Defesa Civil já destinou cerca de 30 rolos de lonas para Xanxerê, 570 kits de acomodação, 630 colchões e 300 cestas básicas. A prefeitura de Jaraguá do Sul doou mais 500 colchões e mil cobertores, recebidos em eventos anteriores e que, agora, serão destinados às vítimas do Oeste.

A Assistência Social de Xanxerê está atendendo os atingidos no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi (Femi). Nesse local, as pessoas também podem fazer doações de roupas, alimentos, cobertores e outros.