Núcleo dos Profissionais da Beleza faz ação voluntária na Apae

Geral
São Lourenço do Oeste | 10/08/2015 | 13:18

Informações e foto: Acislo

A semana começou de uma forma especial para os alunos da Apae. Através do Núcleo dos Profissionais da Beleza da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), foram realizados nesta segunda-feira (10) cortes de cabelo, sobrancelha e manicure na própria instituição e de forma gratuita.

Segundo a coordenadora do núcleo, Cleuziane de Araújo, já faz um tempo que a ideia surgiu e que as nucleadas tinham vontade de fazer este tipo de trabalho. “Cogitamos primeiramente a Apae porque vimos a necessidade e que a acessibilidade não é tão fácil”, explica ela, salientando que a intenção é fazer com que a ação se torne rotina. Cleuziane diz saber que muitas famílias não têm condições ou a cultura de ir até um salão de beleza. Ainda, salienta ter visto que a Apae tem um ambiente todo formado e estruturado para atendimento de corte de cabelo, por exemplo, com uma sala especial. “Queremos que os pais percebam os filhos ficando melhores, com vaidade e reconhecimento, porque isso é bem-estar e saúde e eles terão mais higiene”, frisa.

A diretora da Apae, Jucilei Maria Echer Serpa, comentou sobre o primeiro conta da Acislo para que o trabalho fosse realizado. “Aceitamos na hora”, comemora ela lembrando que a instituição possui outras parcerias com a comunidade, sempre de forma voluntária. “Pra nós é significativo, até pela renda baixa de alguns alunos, que não podem ir ao salão. Dentro da nossa metodologia de trabalho procuramos desenvolver a autoestima do aluno, pois quando eles estão bem, rendem mais, seja na parte educacional ou familiar.”

Outras parcerias

Jucilei salienta que há também um grupo de 23 voluntárias que usam o espaço do todas as segundas-feiras. Elas fazem peças como tapetes, guardanapos e toalhas, onde todos os recursos ficam para a instituição. Numa iniciativa da Apae, já está agendada uma visita com formandos de nutrição da Faculdade de Pato Branco (Fadep) que farão uma avaliação nutricional nos alunos, atendendo os que estão com sobrepeso.