Informe publicitário
Foto: Divulgação
Considerado um dos melhores e maiores eventos do país, o TH2 Experience foi realizado em São Paulo no mês de julho. O público são nutricionistas que buscam aprimorar suas habilidades e expandir seus negócios na área. Temas como gestão, marketing digital, criação de conteúdo relevante e posicionamento de autoridade fizeram parte da programação.
Elaine Schimeneck, nutricionista de São Lourenço do Oeste (SC), especialista em nutrição esportiva e em emagrecimento e metabolismo, participou deste grande evento. Para ela, uma experiência que enche de orgulho e propósito. "Estar entre profissionais que admiro profundamente é uma oportunidade de crescimento inestimável. Além disso, estava presente no evento várias marcas renomadas, como batavo, Heineken, Parmalat, quaker, Rocca, Always fit, e muito mais… Ter um contato com essas grandes marcas é uma oportunidade única, trás muito mais visibilidade, autoridade, acesso a pesquisas e oportunidade de crescimento", reforça.
Questionada sobre o que esta experiência agrega no seu trabalho, Elaine diz que o evento fez com que ela tivesse acesso a profissionais de alto nível, oportunidade de trocar experiências e networking com grandes marcas, além de acesso a tecnologias que enriquecem sua prática clínica.
Nutrição e o digital
Em um nicho que cresce cada vez mais no digital, profissionais encaram o desafio de se conectar com as pessoas no atendimento real. A nutricionista diz que "pessoas se conectam com pessoas" e por isso é preciso acolher o paciente, ouvir e se colocar no lugar dele. "Conectar de verdade exige mais do que prescrever um plano alimentar, exige enxergar a história por trás de cada paciente, seus hábitos, medos, conquistas e resistências. É no vínculo real que o processo de mudança acontece. E isso, nenhuma tela substitui", garante.
Desinformação
Elaine também fala sobre como despertar desejo e ser relevante na atualidade diante de um cenário onde a concorrência é a tecnologia, com a desinformação tendo que ser combatida diariamente. "Eu acredito que temos que usar a tecnologia a nosso favor, ela pode e deve ser a nossa aliada, e em meio a tanta informação, as pessoas buscam verdade". Para Elaine, é preciso filtrar a ciência, traduzir com clareza e tornar tudo aplicável à realidade de cada paciente. "Mais do que entregar conteúdo, é preciso entregar cuidado, sensibilidade e empatia pelo paciente."
Nomes que surpreenderam no evento
Elaine teve acesso a Thiago Barros, que é mestre em ciências e mentor de carreiras, um dos maiores nutricionistas no Brasil. "Sempre foi referência pra mim, me recebeu com muito carinho. Já tinha tido contato com ele através de mentorias e redes sociais."
Outro que conheceu foi João Muzzy, nutricionista que faz sucesso nas redes sociais. "Trocar vivências com ele foi de grande valia".
Para Elaine, o TH2 Experience tem esse diferencial: o acesso a grandes nomes e ver a forma de trabalho de cada um. Ela adianta que, em breve, participará de outro encontro com eles. "Recebi o convite também para visitar o webdiet em São Paulo. Além disso, visitarei o consultório do Thiago Barros. Fiquei mega feliz pelo convite e oportunidade."
Contato
Elaine Schimeneck atende na travessa São Pedro, nº. 1085, sala 203, próximo a Noroeste Pneus, centro de São Lourenço do Oeste (SC). O telefone é o (49) 9 9906-7098 WhatsApp.