OAB de Santa Catarina elege primeira mulher presidente

Geral
Santa Catarina | 26/11/2021 | 09:33

Informações e foto: OAB

Claudia da Silva Prudêncio foi eleita primeira mulher presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional de Santa Catarina para o triênio 2022/2024. Com quase 50% dos votos da advocacia catarinense (47,51%), a candidata da Chapa 04 – Mais Avanço Mais Futuro, venceu o pleito realizado nesta quinta-feira (25). Também foram eleitas as diretorias das Subseções.

Pela primeira vez na história, advogados e advogadas catarinenses puderam participar do pleito de forma híbrida, ou seja, pelo celular, computador, tablet ou nos 70 pontos de votação situados em todo o estado, uma inovação que trouxe mais conforto para a advocacia de Santa Catarina. Assim, a votação obteve o maior índice de participação da história da OAB/SC contando com 28,5 mil advogados, representando 89,87% do total de votantes aptos. A constatação é baseada nas eleições anteriores.

A vitória foi declarada pouco depois das 18h, em transmissão ao vivo pelo canal da OAB/SC no YouTube, pelo presidente da Comissão Eleitoral da OAB/SC, Paulo Fretta.

Completam a chapa eleita o vice-presidente, Eduardo de Mello e Souza, a secretária-geral, Teresinha Erbs, o secretário-geral adjunto, Thiago Degasperin, e o tesoureiro, Rafael Búrigo. Juliano Mandelli também foi eleito presidente da CAASC.