Autor e fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
A obra do novo Fórum de São Lourenço do Oeste (SC) ultrapassou os 30% de execução, conforme informações do setor de engenharia do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). "A obra está com bom andamento, apesar da grande quantidade de chuvas do ano passado", informou o setor. Conforme cronograma, espera-se que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2025.
Sobre a obra
A ordem de serviço para a construção do novo Fórum de São Lourenço do Oeste foi dada no dia 17 de janeiro de 2023. Na época, o presidente do TJSC, João Blasi, disse que a justiça é gênero de qualidade e que o município teria um "equipamento à altura".
O investimento total ultrapassa os R$ 17 milhões e será edificado pela empresa Josiany Novacki Cleto Ltda. Serão 3,1 mil metros quadrados com garagem e mais três pavimentos. O espaço abrigará, por exemplo, a 1ª e a 2ª vara do Ministério Público, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município e ainda espaço para tribunais do juri. A obra terá reaproveitamento de água e acessibilidade em todos os espaços, por exemplo.
O novo Fórum ficará na esquina entre as ruas Aldo Lemos e a Gílio Rezzieri, ao lado da Cooperativa Agropecuária São Lourenço (Caslo), uma permuta firmada com o município. Depois da obra pronta, o atual prédio do Fórum será repassado para a prefeitura.