Informações: Redação Minutta e Polícia Militar
Foto: Reprodução
Uma ocorrência por perturbação do sossego acabou com um policial militar ferido e uma morte na noite desta quinta-feira (9). A ocorrência foi por volta das 22h40 na rua dos Pinhais, bairro Bortolon, em Xanxerê (SC).
Conforme a Polícia Militar, quatro homens que aparentavam estar visivelmente embriagados demonstraram comportamento agressivo desde a chegada dos policiais. Eles receberem ordem para cessar o barulho, mas dois deles responderam de forma desafiadora e, na sequência, partiram para cima dos policiais.
Ainda segundo a PM, os policiais usaram cassetetes para conter as agressões. Os homens atiraram tijolos contra a guarnição e, desde modo, foi necessário o uso de armamento menos letal, com disparos de balas de borracha contra os agressores.
Os homens continuaram a investir contra os policiais e um deles acabou sendo ferido com tijolos na cabeça e no olho esquerdo. A guarnição acabou então atirando com arma de fogo contra o agressor, um homem de 27 anos.
O policial atingido foi encaminhado ao hospital, onde foi medicado e passou por exames, sendo liberado durante a madrugada. O agressor, de 27 anos, que levou o tiro também foi socorrido, porém morreu. Ele já tinha registro de ocorrência por desobediência, resistência e desacato. Outro homem envolvido na ocorrência, também de 27 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.