Oeste de SC: adolescente é sequestrada e morta por causa de dívida e festa; ex-namorado é preso

Policial
Maravilha (SC) | 08/07/2026 | 16:42

Informações: G1SC
Foto: Polícia Civil

A adolescente Luana Bösing, de 17 anos, sequestrada em Maravilha (SC), foi encontrada morta e enterrada na noite de terça-feira (7), em uma área de mata no interior de Nova Erechim (SC). Um dos dois presos é o ex-namorado dela, informou a Polícia Civil. O crime foi motivado por dívidas e pelo fato da jovem ter ido a uma festa com desafetos dos autores.

A vítima desapareceu no sábado (4) após ser retirada da própria casa, em Maravilha, pelo ex-namorado, de 20 anos, e outro homem, de 25 anos, que estavam armados. Três dias depois, ela foi achada enterrada em uma área de mata com sinais de execução. A distância entre as duas cidades é de cerca de 40 quilômetros.

O delegado Éder Matte explicou que, além dos dois presos, a polícia apura o envolvimento de um terceiro suspeito, também já identificado. "Ela tinha algumas dívidas de drogas e os autores tinham envolvimento com tráfico de drogas. E a outra motivação foi por ela ter postado fotos e ter ido a uma festa de um outro grupo que tinha desavenças com esse grupo que pertencia o ex-namorado", detalhou o investigador.

A Polícia Civil chegou até os presos após ser acionada no domingo (5) e iniciar a investigação. Trocas de informações levaram os investigadores ao local onde a jovem estava.

Além da ocultação do corpo da vítima, os presos vão responder por homicídio e sequestro. Agora, um inquérito segue em andamento para esclarecer a dinâmica da morte e identificar outros possíveis envolvidos.