Informações: Redação Minutta e Polícia Civil
Foto: Reprodução
A Operação Muralha, realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Civil e Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil do Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (12), envolveu mais de 70 policiais que cumpriram 26 ordens judiciais expedidas pela comarca de São Lourenço do Oeste (SC). O objetivo é a repressão contra organização criminosa constituída para o tráfico de entorpecentes na região Noroeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná.
De acordo com informações da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, a investigação acontece há três meses, aproximadamente, e apontou a recente presença de facção criminosa na cidade para controlar o comércio de cocaína recebida de fornecedores interligados. Apurou-se ainda que a organização criminosa mantinha pontos de depósito da droga nas cidades paranaenses, inclusive utilizando adolescente para o transporte e distribuição dos ilícitos.
A operação foi deflagrada em coordenação com o Denarc de Pato Branco (PR) e apoio da 5ª Subdivisão Policial, 3º BPM e do Denar de Campo Grande (MS), além dos Núcleos de Operações com Cães e Saer de Chapecó (SC). A Polícia Civil informou que foram cumpridos 12 mandados de prisão (homens e mulheres com idades entre 20 e 41 anos) e 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Lourenço do Oeste, Vitorino (PR), Pato Branco, Itapejara d'Oeste (PR) e Campo Grande.
Durante as diligências foram apreendidos aproximadamente um quilo de crack, 200 gramas de cocaina, porções de maconha e uma arma de fogo, sendo lavrados dois autos de prisão em flagrante. "Outras circunstâncias da operação e da investigação permanecem em sigilo até a conclusão das investigações", diz a polícia em nota.