Operação Viagem Segura começa nesta quinta-feira

Policial
São Lourenço do Oeste | 17/12/2013 | 10:57

Informações: Polícia Militar

Para reforçar de forma preventiva o policiamento ostensivo rotineiro e reduzir a incidência de crime de furto em residências em São Lourenço do Oeste, a 5ª Companhia de Polícia Militar de Fronteira inicia nesta quinta-feira (19) a Operação Viagem Segura, que se estenderá até o dia 5 de março de 2014.

A Operação se estenderá, além de São Lourenço do Oeste, aos municípios de Quilombo, Santiago do Sul, Jupiá, Formosa do Sul, Galvão, Coronel Martins, Irati e Novo Horizonte. O objetivo é prevenir furtos durante o período de festas de fim de ano e de férias, através de rondas realizadas 24 horas.

De caráter preventivo, a vistoria consiste na verificação das instalações da residência, como a situação de janelas, portas, portões, sinais de arrombamento e outros. A Polícia Militar não possui a capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso conta com a solidariedade dos cidadãos de São Lourenço do Oeste e demais municípios da área da 5ª Companhia, para que vizinhos ou conhecidos, e até parentes, auxiliem na fiscalização das residências.

Cadastro

Para estar dentro da Operação o proprietário ou morador deverá comparecer à sede da 5ª Companhia de Polícia Militar de Fronteira portando documentação pessoal e comprovante de residência, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira. O serviço é gratuito.