Paisagismo com palmeiras começa em avenida de Pato Branco

Geral
Pato Branco | 01/04/2016 | 08:32

Informações e foto: Prefeitura de Pato Branco

A prefeitura de Pato Branco (PR) iniciou as intervenções do novo paisagismo da avenida Tupi, contemplando as regiões Sul, Norte e também o Centro. Estão sendo cultivadas 127 palmeiras “rabo de raposa”, no canteiro central que corta a via, nos trechos entre as ruas Piauí e Tapir e entre as ruas Dr. Beltrão e Genuíno Piacentini. O plantio iniciou nesta quinta-feira (31) e seguirá nas próximas semanas.

Agora, a via que dá acesso às principais regiões do município está ganhando novos elementos, somados aos postes republicanos dispostos na extensão. As árvores chegam à avenida Tupi com tamanho médio de quatro metros – a expectativa é que as unidades cresçam até nove metros. O projeto de paisagismo foi desenvolvido de forma integrada entre as secretarias municipais de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Agricultura.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Emerson Michelin, as palmeiras estarão em harmonia com o processo de urbanização da cidade.

Outra característica da espécie, de origem australiana, é que a mesma se adapta ao clima característico de Pato Branco, principalmente às épocas mais frias. “Essas palmeiras toleram o frio, assim como o sol forte. Por isso, são ideais para serem cultivadas em regiões urbanizadas como a nossa, pois resistem ao inverno e também ao clima mais seco”, diz o secretário de Meio Ambiente, Nelson Bertani